
O governador Fábio Mitidieri anunciou nesta sexta-feira (5) a transição do secretariado que assumirá oficialmente em janeiro de 2026. Seis secretários deixarão os cargos para disputar as eleições do próximo ano. Com as mudanças, o governo estadual passa a ter dez mulheres no primeiro escalão, representando 40% da equipe.
Mitidieri agradeceu o trabalho dos gestores que deixarão as pastas e destacou avanços nas áreas de segurança, saúde, educação, finanças e turismo durante os três anos de gestão.
A delegada Georlize Teles assumirá a Secretaria de Políticas para Mulheres no lugar de Danielle Garcia. Na Educação, a pedagoga Maria Gilvânia Guimarães substituirá o vice-governador Zezinho Sobral, que ressaltou os investimentos realizados na pasta, como reformas e climatização de escolas.
Na Saúde, Jardel Mitermayer substituirá o secretário Cláudio Mitidieri. A Secretaria de Articulação com os Municípios será comandada por Luiz Fonseca, e a Representação do Estado em Brasília ficará sob responsabilidade de Luciano Filho. A Casa Civil terá como novo titular o médico Luiz Mitidieri, enquanto Daniela Mesquita assumirá a Secretaria de Turismo.
Foto: Arthur Soares
Por: Imprensa1











