O governador Marcelo Déda, reuniu-se com seus secretários para fazer o balanço das contas referentes a 2011 e analisar o orçamento para este ano.
Estiveram presentes os secretários de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, e o secretário da Fazenda, João Andrade.
Na ocasião, foram avaliadas medidas de extrema importância para administração do estado. “Me reuni com os secretários para ser informado a respeito do fechamento das contas de 2011.
Eles fizeram um relato da execução orçamentária, do cumprimento das metas prioritárias deste mês de dezembro, que era o pagamento do 13º e do salário mensal dos servidores, além das demais ações e atividades do Governo pertinentes ao custeio e aos investimentos”, comentou Déda, observando que, apesar de os detalhes alusivos à execução de 2011 ainda estarem em fase de fechamento, de acordo com os primeiros números obtidos pelo secretário da Fazenda as metas fiscais do Governo foram cumpridas e o ano foi encerrado dentro da normalidade.
Ainda durante a reunião, o secretário da Fazenda abordou os números do orçamento para o ano de 2012, apresentando medidas ao governador com o objetivo de contingenciar parte desse orçamento, em sintonia com o que vem ocorrendo no âmbito Federal. “A ideia é continuar conduzindo a gestão fiscal com muita cautela e responsabilidade para viabilizar as metas estabelecidas pelo Governo, em especial aquelas pertinentes aos investimentos, já que o nosso plano de investimentos para este ano é muito significativo, com obras de infraestrutura da maior relevância, obras estruturantes que permitirão ao estado de Sergipe criar as condições para dar sustentabilidade ao crescimento de nossa economia e sobretudo ao combate à miséria e à pobreza extrema”, destacou.
Redação imprensa 1 ( com informações da Agência de Notícias)
Foto: Marcelle Cristine / ANS
Fonte: http://www.agencia.se.gov.br