O governador de Sergipe, Jackson Barreto, reuniu todos os promovidos da Polícia Militar para um cumprimento pessoal pelo mérito alcançado, trocando a antiga formalidade do telefonema pela presencial. A solenidade que formalizará a promoção ocorrerá logo mais às 19h, no auditório do Ministério Público do Centro Administrativo, no bairro Capucho.
Durante o encontro, o governador revelou que sentiu necessidade de conversar com cada oficial, dizer que o Governo está grato pelo trabalho realizado. Além disso, ele afirmou que procurou fazer aquilo que fosse o melhor para a polícia neste momento, e que espera que a promoção não seja o final de uma carreira, mas o início de uma nova luta para assegurar a segurança do povo sergipano.
Para o Comandante Geral da PM/SE, Coronel Marcony Cabral, o ato foi uma deferência com a oficialidade da Polícia Militar. “De forma inédita receber a todos aqui neste momento anterior ao da solenidade de hoje à noite e esse fato engrandece o momento que é de oxigenação na corporação e alegria para todos os que estão sendo promovidos. Gostaria de dizer que o momento também é de reflexão para nós no sentido de que novas responsabilidades também chegam com a promoção e não tenha dúvidas de que continuaremos arregaçando as mangas e vamos cada vez mais trazer a percepção de segurança que é o anseio de todo o povo sergipano”, agradeceu.
O Capitão Marcos, que logo mais será promovido a Major, elogiou a ação do governador. “Foi bom, porque deu a oportunidade tanto aos promovidos, quando ao governador ver frente a frente quem está sendo promovido e ele poder conhecer de perto os oficiais. Estou muito feliz e satisfeito, já era algo muito aguardado”, disse o PM, que tem 22 anos de corporação.
Acompanharam a reunião, os secretários de Governo, Benedito Figueiredo, e da Comunicação, Sales Neto, além do sub-comandante geral da PM, Coronel Lúcio e do chefe do Gabinete Militar, Tenente Coronel Eduardo Henrique.
Fonte: ASN