O Governo de Itabaiana vem a público se solidarizar com a jovem advogada, Luciana Costa, que foi agredida por um homem durante a Festa dos Caminhoneiros, na madrugada da última segunda-feira (13), por ter se recusado a se relacionar com ele.
De imediato, a equipe médica do Município de Itabaiana, que estava presente na festa, prestou atendimento, conteve o sangramento e após verificados todos os sinais vitais intactos, a vítima foi encaminhada para acompanhamento em Aracaju.
Repudiamos todo e qualquer tipo de agressão tendo em vista que:
-Participamos da palestra “Respeita as ‘Minina’ na Festa Junina”, promovida pelo Ministério Público de Sergipe (MP/SE) e firmamos parceria visando disseminar a mensagem das pessoas não agirem com importunação sexual durante os festejos.
-A todo tempo exibimos um vídeo nos palcos em relação à campanha mencionada afim de evitar transtornos e de colaborar com uma festa de paz.
-Além da Secretaria de Segurança Pública estar presente no local da festa, o Governo de Itabaiana contratou uma empresa de monitoramento facial, afim de identificar quem praticasse algum delito.
-Em reiteradas entrevistas, tanto o prefeito Adailton Sousa quanto o secretário municipal de Comunicação, Chiquinho Ferreira, afirmaram que as pessoas sem espírito de festa não participassem do evento.
-As imagens serão disponibilizadas para os órgãos competentes, à exemplo da solicitação da OAB/SE.
O Governo de Itabaiana irá colaborar, de forma veemente, para que o caso seja apurado e elucidado na forma da Lei.
Governo de Itabaiana
Itabaiana Grande
Mais Forte, Feliz e Humana!
Reprodução: www.imprensa1.com
Fotos: Divulgação