O Governo de Sergipe autorizou, nesta segunda-feira, 19, a realização do concurso público da Polícia Militar do Estado (PMSE), com 335 vagas disponíveis. A autorização foi publicada no Diário Oficial, destacando a necessidade de recomposição do efetivo da corporação e a importância da preservação da ordem pública. O documento foi assinado pelo governador Fábio Mitidieri.
No quadro de oficiais, serão oferecidas 30 vagas para policiais militares, além de oportunidades para médico psiquiatra (1 vaga), médico endocrinologista (1 vaga), odontólogo (2 vagas) e médico veterinário (1 vaga). No quadro de praças, serão disponibilizadas 300 vagas para soldado policial militar combatente – 3ª classe.
A partir da autorização, a comissão organizadora, formada em junho deste ano, avançará para as próximas etapas, incluindo a contratação da banca organizadora. A previsão é que o edital do concurso seja lançado até setembro.
“O projeto base para o edital já está pronto, e agora seguimos para a fase de contratação da empresa responsável pelo certame. Em setembro, esperamos lançar o edital para a admissão de novos policiais militares”, informou o comandante-geral da PM de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro.
A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, destacou o compromisso do governo com a realização de concursos públicos. “Sergipe tem se destacado na realização de concursos em diversas áreas, com 18 concursos em andamento, sendo 14 da atual gestão. No caso da PM, o objetivo principal é reforçar o efetivo e contribuir para a segurança pública do estado”, afirmou.
Foto: PM/SE
Por: Imprensa1