O Governo de Sergipe deu posse, nesta segunda-feira, 1°, a 90 servidores aprovados no primeiro concurso público da história da assistência social estadual. A cerimônia, realizada no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, marca a consolidação do maior ciclo de estruturação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no estado, iniciado em 2023 com novas legislações, modernização administrativa e ampliação de investimentos.
Organizado pela FGV, o concurso ofereceu vagas para assistente social, psicólogo, nutricionista, tradutor e intérprete de Libras, pedagogo e engenheiro agrônomo, reforçando a profissionalização das equipes da Seasic. A posse é resultado da Lei Estadual do Suas (2023) e do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos implantado em 2024.
A secretária da Assistência Social, Érica Mitidieri, destacou o caráter histórico da posse, citando avanços recentes da política assistencial, como cofinanciamento aos municípios, redução da insegurança alimentar, ampliação de programas como o Cartão Mais Inclusão e expansão de serviços como o Prato do Povo e o Restaurante Popular.
A secretária da Administração, Lucivanda Nunes, afirmou que os novos servidores representam um divisor de águas para a continuidade das políticas públicas. Para os empossados, como Raiza Manoeli Santos Rocha, o momento representa a realização de um sonho profissional.
Com os novos servidores, o estado inicia uma nova fase de fortalecimento institucional da assistência social, com equipes ampliadas e maior capacidade de execução das políticas públicas.











