Nesta quarta-feira, 25, em Brasília, o lançamento da iniciativa Brasil sem Misoginia, do Governo Federal, cujo objetivo principal é estimular a sociedade brasileira a enfrentar o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. A administração estadual aderiu à mobilização, coordenada pelo Ministério das Mulheres, e somará forças por meio de diferentes órgãos públicos.
“Brasil sem Misoginia é um chamado a todos os setores brasileiros com o objetivo de estimular o debate sobre o tema no país e a execução de ações diversas de enfrentamento à misoginia. A participação do Governo de Sergipe neste lançamento representa o compromisso da nossa gestão em promover a equidade e erradicar a misoginia em todas as suas formas”, afirmou Fábio.
Para a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, o Brasil sem Misoginia alerta às autoridades e à sociedade sobre a urgência de se enfrentar o problema no país. “Não podemos mais tolerar que as mulheres continuem sendo discriminadas, silenciadas e mortas. É preciso enfrentar a misoginia para prevenir o feminicídio, que não se resume ao ato de aniquilar a vida de uma mulher. Ele começa antes, no discurso de ódio promovido diariamente contra a existência de todas nós”, reforçou a ministra.
Por: ASN/Ascom