
O Governo de Sergipe lançou edital de licitação para a contratação do projeto executivo e execução da Adutora do Leite, sistema de adução que atenderá o alto sertão sergipano. Com investimento estimado em R$ 618,2 milhões, a obra prevê a implantação de 123 quilômetros de adutoras, passando por cinco municípios, e deve beneficiar cerca de 23 mil famílias ligadas à pecuária e à agroindústria.
O projeto contempla, além da tubulação, a construção e adequação de estações elevatórias, reservatórios, pontos de distribuição e melhorias no Perímetro Irrigado Califórnia, em Canindé de São Francisco. As propostas das empresas interessadas serão entregues em fevereiro de 2026.
A adutora atenderá municípios como Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre de Sergipe e Nossa Senhora da Glória, região que concentra a maior produção leiteira do estado. Segundo o governo, a obra deve dobrar a produção de leite, hoje estimada em cerca de 2 milhões de litros por dia, impulsionando o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e a segurança hídrica no sertão.
Foto: Erick O’Hara
Por: Agência de Notícias de Sergipe













