O governador Jackson Barreto determinou mudanças na direção do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Vera Lúcia de Oliveira será substituída por Fernando Motta na presidência da instituição. Além disso, Carlos Alberto Tavares será substituído por Maria Avilete Ramalho na diretoria de Crédito Comercial e o lugar dela na diretoria Administrativa será ocupado por José Marcelino Andrade, ex-superintendente do Instituto de Seguridade do Banese (Sergus).
Os demais diretores do Banco, Hércules Silva Daltro, diretor de Finanças e Relações com Investidores, e Edson Caetano, diretor de Crédito de Desenvolvimento, permanecem nos seus cargos. Enquanto Fernando Mota não tomar posse, Avilete Ramalho assume interinamente a presidência da instituição.
Funcionário aposentado do Banese, Fernando Mota foi secretário da Fazenda e presidente do Banco do Estado no governo Albano Franco, além de secretário municipal de Finanças quando Jackson Barreto foi prefeito de Aracaju.
Vera Lúcia de Oliveira, que estava na presidência do Banese há cerca de dois anos, afirma que a sua gestão no banco foi marcada por diversas conquistas. Veja, a seguir, algumas das avaliações que ela faz acerca da sua administração:
Planejamento estratégico – “Em busca de melhorias contínuas, exigidas pela atividade extremamente competitiva, a empresa revisou seu Planejamento Estratégico e incrementou esforços para alcançar suas metas: contratou novos funcionários, investiu na segurança de suas unidades, promoveu maior qualidade na aplicação de seus ativos, incentivou projetos sociais, educativos, esportivos e culturais, e iniciou, na prática, o aproveitamento das oportunidades que as tecnologias digitais e as redes sociais oferecem ao seu mercado de atuação”.
Gestão técnica e eficiente – “A alta gestão do Banese é direcionada pela política de desenvolvimento do Estado, que, como controlador do Banco, prima por uma gestão técnica e eficiente. Este é o perfil das últimas administrações do Banese”.
Modernização e qualidade de atendimento – “O Banco busca sempre melhorar em modernização e qualidade de atendimento, atributos extremamente relevantes no segmento bancário. Recentemente, divulgamos diversas melhorias para os clientes, como lançamento do aplicativo para smartphones, tablets, novo Internet Banking e Portal do Servidor, além de termos inaugurado uma nova agência em Aracaju, a agência Governador Marcelo Déda, no bairro Santa Maria. Também construímos novas sedes para a Casse (Caixa de Assistência dos Empregados do Banco) e o Banese Card, além de reformarmos o prédio do Instituto de Seguridade do Banco – o Sergus. O desenvolvimento de novos produtos e serviços para satisfazer nossos clientes são prioridades definidas em nosso planejamento estratégico, tornando-se processo de melhoria constante no Banco, que tem a finalidade de servir a todos os sergipanos, com qualidade, transparência e respeito à pessoa humana.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias