Um entendimento de bastidores dentro do Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB), pode fazer com que a Presidente do PSDB Mulher em Sergipe, Grace Franco, desista da pré-candidatura ao Governo do Estado de Sergipe nessas eleições de 2014.
O diretório regional do PSDB de Sergipe realiza a sua convenção estadual nesta segunda-feira dia 30, data-limite estipulada pelo calendário eleitoral para a homologação das candidaturas majoritárias e proporcionais. O evento acontece das 9 às 17 horas, na sede do partido, em Aracaju.
“É o momento de apresentarmos aos nossos filiados, simpatizantes e à sociedade de forma geral, o posicionamento do nosso partido no processo eleitoral”, comentou o presidente do diretório estadual, Roberto Fontes de Goes.
Durante a convenção será apreciada a pré-candidatura da empresária Grace Franco, que pretende disputar o comando do Estado, bem com as pré-candidaturas proporcionais, representadas pelos pré-candidatos a deputado estadual e federal.
“As candidaturas majoritárias são importantes e as proporcionais são fundamentais. Precisamos fortalecer o partido, elegendo deputados e garantindo representação na Assembleia de Sergipe e na Câmara Federal”, destacou o secretário-geral da sigla e vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, que pretende disputar um mandato de deputado estadual.
Durante toda a semana, o PSDB de Sergipe abriu a sua sede para receber representantes de nove outras pequenas agremiações para discutir a formação de uma chapinha proporcional, da qual devem participar somente políticos sem mandatos. A ideia, é garantir equidade ao processo de disputa.
No último dia 26, o partido reuniu a executiva para traçar alguns encaminhamentos que serão anunciados durante a convenção. “Temos conversado com os integrantes do partido e, juntos, pensamos algumas definições que precisam ser homologadas pelos convencionais”, afirmou Roberto Góes.