O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, usou a tribuna nesta quinta-feira (16) para explicar sobre o contingenciamento ao orçamento geral do Estado, anunciado recentemente pelo governador Marcelo Déda. “É uma ação completamente normal que ocorre em todos os níveis de governo e órgãos que lidam com finanças públicas”, disse.
Segundo o governo, pouco mais de R$ 1 bilhão serão cortados da estimativa de gastos para 2012. “Isso demonstra que o nosso governo acompanha de perto a evolução da economia. É bom lembrar que o orçamento que aprovamos aqui representa apenas uma previsão orçamentária. Não é a concretização dos gastos e arrecadação. Portanto, a oposição que critica está apenas fazendo o pronunciamento do ‘ouvi dizer’”, garante o petista.
Francisco Gualberto também garantiu que não existe nada de errado com o endividamento do Estado, como insinua a oposição. “Além de estar dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, nosso Estado tem controle fiscal e capacidade de endividamento. O contrário é apenas discurso de quem fala pela boca de José Almeida Lima”, salientou o líder.
Fonte:www.franciscogualberto.com.br
Assessoria de Imprensa – Gilson Souza – DRT – 660/SE