Na manhã desta segunda-feira, dia 22, um acidente grave envolvendo o caminhão do Atacadão Fasouto e uma viatura da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) deixou o saldo de duas pessoas feridas.
Todos dois são da GMA. Mas quem conduzia o veiculo Voyage, prata, placa OEL 0941, prefixo 153 era Neri Almeida Alves, que sofreu um ferimento na altura do supercilio e algumas escoriações no ombro e na cabeça. O guarda municipal que vinha de carona de prenome, Marconi, ficou levemente ferido na cabeça, arranhões no braço direito e uma forte pancada na altura do tórax e peito direto.
A colisão entre os veículos aconteceu por volta das 8h30 no cruzamento entre as ruas: Engenheiro João Carvalho de Aragão com François Hoald, no Bairro Atalaia, zona sul de Aracaju. De acordo com policiais da Companhia de Trânsito de Sergipe (CPtran), a viatura da GMA trafegava pela Engenheiro João Carvalho quando foi atingido no meio pelo caminhão que cruzou a atual via preferencial.
O morador do bairro Atalaia, Ginaldo Santana, disse que passava pelo local na hora do acidente e, que não era a primeira vez que acontece acidente na referida via. Ele disse ainda, que a cerca de 10 dias a Superintendência de Transporte e de Transito de Aracaju (SMTT) mudou a sinalização sem nenhum aviso e se quer campanha educativa.
“A força do costume pode ter contribuído com este acidente que poderia ser fatal. O motorista confiou na sua rotina, cuzou e não observou a mudança da SMTT”, declara o morador .
Os dois guardas foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco.
O motorista do caminhão baú da Fasouto, Josevan Ferreira Santos e os dois ajudantes nada sofreram. Prestaram esclarecimentos aos policiais de trânsito da CPTran e depois foram liberados .
Por: Imprensa1.com.br
Fotos: Imprensa1.com.br