Sergipano, e um dos maiores intérpretes do cantor Belchior, Heitor Mendonça é uma das atrações confirmadas para a 39ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). Sua apresentação será no Palco Frei Santa Cecília, emocionando fãs de Belchior e levando suas músicas autorais para o público. O Festival acontecerá entre os dias 29 de novembro a 1 de dezembro.
Heitor Mendonça é cantor, compositor e violonista e é formado em Música pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), se consagrando, assim, como um instrumentista. Além disso, em 2017, foi eleito diretor do Conservatório de Música de Sergipe e continua nesta posição até os dias atuais.
O cantor sergipano também é conhecido pelo seu álbum “Janelas de Vidro” composto por 12 músicas próprias e de grandes compositores sergipanos como Gilton Lobo e João Victor Fernandes.
Homenagem a Belchior
O cantor Belchior também foi compositor e de grande importância para a história da música brasileira, apesar de ter se dedicado à música, foi um poeta e artista plástico.
Belchior foi um dos primeiros músicos nordestinos da MPB a fazer sucesso fora do Brasil, nos anos da década de 70. Destacou-se por suas letras fortes e profundas, trazendo temas como amor, direitos humanos, política, solidão, entre outros. Belchior faleceu em 2017, aos 70 anos.
Sobre o Fasc
Com 39 edições e 52 anos de história, o Festival de Artes de São Cristóvão foi retomado em 2017 e conta com uma programação diversificada, que inclui música, cinema, teatro, literatura, folclore, artes visuais e gastronomia, atraindo artistas locais e de outros estados.
Os principais palcos do evento são: João Bebe Água, na Praça São Francisco; Frei Santa Cecília, na Praça do Carmo; e Mariano Antônio, no Largo da Matriz. Outras atividades ocorrem no Samba na Bica, na Galeria de Artes Vesta Viana, no Cine Trianon e no Salão de Literatura Manoel Ferreira.
Entre as atrações deste ano, além do cantor Iggo Centaura, destacam-se Marina Lima, Arnaldo Antunes, Timbalada e Afrocidade, além de nomes sergipanos como Serigy All-Stars, Samba do Arnesto, Nêga Doce e Danilo Duarte & os Beneditos.
O festival é organizado pela Prefeitura de São Cristóvão por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), Villela Produções, o Ministério da Cultura e o Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Maratá, Banese, Estrella Galicia e Coca-Cola patrocinam o evento, que também conta com o apoio da SE – Sistema Engenharia e da Colortex.
Reprodução: Portal Imprnsa1
Por: assessoria pref