Fazendo uma crítica ao slogan utilizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), “Cuidando da cidade para as pessoas”, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) que reforçou seu discurso através de um vídeo de fiscalização com um cadeirante, Samuel Oliveira, se arriscando na Av. Hermes Fontes, disse que Edvaldo só está cuidando das pessoas na teoria, na prática, a população está cada vez mais vulnerável.
“Chega ser inacreditável que em uma obra que durou anos e contou com um investimento de mais de R$ 20 milhões, destinado a toda a reconfiguração das avenidas Beira Mar, além de Centro/Jardins para a implementação dos corredores exclusivos, não tenham pensado no básico: que é o mínimo de acessibilidade. Queria entender em qual momento as pessoas que transitam por ali, os usuários do transporte público foram priorizados”, pontuou.
Ainda em sua fala, Emília tornou a dizer que entende a necessidade dos corredores exclusivos e que não é contra, mas não está vendo melhorias no formato que foi feito. “Se tivessem feito planejamento, coisa que não existe no vocabulário dessa gestão, certamente, os resultados seriam outros. Mas, ele prefere investir milhões, transformar o trânsito da cidade em um caos e depois dizer que se não der certo, muda. Os ônibus, então, quebram todos os dias, os atrasos permanecem. Todo mundo já viu que não deu certo. Mas, vamos aguardar as próximas cenas para não sermos pessimistas”, concluiu.
NOTA
Comprovou:
Em resposta ao colega de parlamento Vinicius Porto (PDT) que havia afirmado em Plenário que a vereadora Emília Corrêa (Patriota) não fiscalizava as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital, a oposicionista fez questão de levar para Câmara de Vereadores um vídeo resumindo visitas às unidades em datas aleatórias. “O Tbt é amanhã, mas é bom a gente refrescar a memória de algumas pessoas aproveitando a oportunidade da fala de hoje. Faço esse tipo de trabalho desde o primeiro mandato, nossos vídeos estão disponíveis em nossas redes sociais para quem quiser conferir. São anos cobrando e nenhuma melhora. Esta é a situação caótica da saúde de Edvaldo Nogueira e Waneska Barboza”, declarou.
Por: Camila Sousa/Ascom