Policiais civis da delegacia de Ribeirópolis efetuaram na última sexta-feira, 12, a prisão de Givanildo das Graças, 45 anos, em cumprimento a mandado de prisão definitiva pelo crime de estupro. A sentença foi expedida pela Comarca de Alto Paraíso, em Goiás, e cumprida em Sergipe. O crime ocorreu em 2004, mas o acusado estava foragido do sistema prisional goiano desde 2006.
De acordo com o delegado Eurico Nascimento, inicialmente, o acusado foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado, mas estava foragido do sistema prisional de Goiás e atualmente estava residindo na cidade sergipana de São Miguel do Aleixo. Nesse tempo, respondeu judicialmente pela prática de furtos, roubos, homícidio e estupro; além de ainda estar respondendo criminalmente por sequestro. Em Sergipe chegou a ficar preso por pouco mais de cinco anos no Complexo Penintenciário Dr. Manoel Carvalo Neto (Copemcan).
O acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana para adoção das medidas cabíveis e transferência para o estado de Goiás.
Fonte: SSP/SE
Reprodução: Portal Imprensa1