Uma violência sem mais tamanho foi registrada no município sergipano de Tomar do Geru, na manhã da última sexta-feira, dia 15, quando uma briga verbal (bate-boca) entre vizinhos por pouco não deixou a, Josefa Santos Alves Ferreira, de 51 anos, paraplégica. Após ser atingida por um golpe de facão nas costas desferido pelo seu vizinho que chegou a lesionar a sua coluna cervical.
De acordo com relatos de uma fonte, a vítima que não falava com o vizinho do lado há muito tempo, estava limpando a frente de sua casa e, ao retirar do esgoto restos de lixo e areia, teria colocado na porta do seu vizinho.
Quando ele percebeu o que ela tinha feito com o lixo, o acusado foi reclamar e discutir com a senhora Josefa, e logo em seguida, se armou com um facão e a golpeou, atingindo a sua coluna cervical.
Pessoas que passavam pelo local deram socorro à mulher e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Que foi assistida pela equipe e depois foi levada para o hospital Regional do Município de Estância.
Devido à gravidade do corte nas costas e a lesão na coluna, ela teve que ser transferida as pressas para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) onde continua hospitalizada em estado delicado de saúde. Enquanto o acusado, permanece foragido.
ATENÇÃO! CENA FORTE LOGO ABAIXO ( F O T O S):
Obs:
A paraplegia, tal como a tetraplegia, é resultante de uma lesão medular. Este tipo de lesão classifica-se como completa ou incompleta, dependendo do fato de existir ou não controle e sensibilidade abaixo de onde ocorreu a lesão medular. A paraplegia traduz-se na perda de controle e sensibilidade dos membros inferiores, impossibilitando o andar e dificultando permanecer sentado. Normalmente as lesões que resultam em paraplegia situam-se ao nível da coluna dorsal ou coluna lombar (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paraplegia)
Por: Imprensa1.com.br
Fonte: André Múmia
Fotos: Uma fonte de André Múmia/ Grupo 30 horas do Whatsap.