Dois fatos criminosos que aconteceram na madrugada desta segunda-feira, dia 09, no município sergipano de São Cristóvão, podem ter alguma relação. “Homem é assassinado a pedradas e, uma escola é roubada em São Cristóvão”. Ambos os casos aconteceram no loteamento Apicum Merim.
Por volta das 06h da manhã, pessoas que passavam pela entrada da Linha do Trêm com a Rua do Pomar, encontraram poças de sangue, pedras e um fichário de arquivo escolar espalhados pelo caminho. O detalhe, é que populares encontraram também, o corpo do senhor José Carlos de Almeida, de 53 anos, jogado em córrego com o rosto desfigurado, possivelmente espancado até a morte por pedradas.
De acordo com o senhor Faustino Silva de Andrade, de 46 anos, o seu amigo era um um homem bom e, não fazia mal a ninguém, a não ser, a ele mesmo. “ Ele só bebia um pouco, mais era trabalhador. Ele até me ajudava no matadouro de porcos, era meu vizinho a quase 13 anos e nunca ninguém soube de problema com ele”, conclui o amigo.
O senhor Faustino também disse, que na madrugada roubaram a Escola Estadual Luiz Guimarães, que fica a cerca de 500 metros do local do crime e por haver uma fichário de arquivo escolar na cena do homicídio, o diretor foi chamado “ ele disse que era o material roubado da escola, mais ia esperar a polícia fazer o trabalho de investigação”, contou.
Algumas pessoas que preferiram não revelar o seus nomes, disseram ao jornalista e radialista, Marcos Couto ( Liberdade Sem Censura), que o bandido roubou o colégio e que possivelmente na fuga, pode ter se deparado com Carlos e, para ser reconhecido, o marginal praticou o crime.
O diretor da escola, que prefere não ser identificado, acha que o bandido tenha invadido a escola pelo telhado. Caiu em cima de um toldo, foi até a secretária e, roubou o fichário escolar“ o detalhe é : que ele não levou mais nada. Ele já sabia o que queria levar, e levou! O fichário de número 04, do arquivo morto da escola”. Explica o diretor.
O bandido não só deixou uma bagunça na secretária, como deixou para trás, uma trouxa de pano de cor preta e algumas manchas de mãos e pés nas paredes.
A polícia foi chamada ao local e realiza as investigações sobre o caso.
A qualquer momento, outras informações.
Por: Marcos Couto/ Radialista e Jornalista ( Liberdade FM 99.7hz)
Fonte: www.imprensa1.com.br
Fotos: Marcos Couto
0xx79 8803- 3449 ( whatsapp)