Uma ocorrência policial no inicio da noite desta domingo, dia 09, na cidade de itaporanga DÀjuda, no Estado de Sergipe, chamou a tenção na Delegacia Plantonista (DEPLAN), quando uma homem foi preso por indicio de embriaguez ao volante e principalmente por tentar bater na guarnição da Policia Militar de Sergipe (PM/SE), que fazia ronda no centro da cidade.
O jovem de 18 anos preso pela PM, foi Maxwel da Silva Anchieta . Que segundos relatos do Sargento Marcelo, o acusado dirigia um veículo Fiesta , da cor preta em alta velocidade e realiza manobras arriscadas que por pouco não colidia com a viatura policial.
“Demos ordem de parada e constatamos que o rapaz demonstrava indícios de embriaguez. Pedí a habilitação dele e, o mesmo se recusou a dar e ainda, partiu para agredir a nossa guarnição onde fomos obrigados a imobilizá-lo e trazê-lo para a Delegacia Plantonista , em Aracaju”, explica.
Na DEPLAN, o acusado fez o teste do bafômetro cujo o resultado foi de 0,41 mg. Enquadrado no Art. 306 ( embriaguez ao volante ) e o artigo 309 ( dirigir sem habilitação). E sobre a agressão, ele foi enquadrado no artigo 331 ( desacato a autoridade ).
A guarnição da PM : Sargento Marcelo e os soldados : Freitas e Rosilvânia.
O jovem antes de ser preso disse que era sobrinho de um policial civil, que também é vereador do município.
Por: Imprensa1.com.br
Fotos: imprernsa1