O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Especial de Repressão à Crimes Cibernéticos (DRCC), prendeu um homem em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. A ação policial também contou com a atuação de peritos do Instituto de Criminalística (IC). A prisão ocorreu nesta terça-feira, 10, no bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste de Aracaju.
De acordo com a delegada Maria Pureza, coordenadora da operação em Sergipe, no estado a ação policial teve dois alvos. “Várias unidades da federação passaram a fazer levantamentos de investigados e, a partir daí, a operação foi deflagrada nesta terça-feira, simultaneamente. Os alvos de Sergipe foram encontrados na avenida São Paulo, no Siqueira Campos e no Porto Dantas”, revelou.
Ainda conforme a delegada, no Siqueira Campos, foram encontrados materiais de abuso e exploração sexual, o que resultou na prisão em flagrante. “Durante a operação, o Instituto de Criminalística (IC) se fez presente, o material foi recolhido no local e já foi encaminhado à perícia. O laudo pericial já está sendo elaborado para a comprovação da materialidade delitiva”, acrescentou Maria Pureza.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: SSP/SE