A Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DAGV) da Barra dos Coqueiros cumpriu nesta sexta-feira, 30 de agosto, um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de estuprar a própria filha, de apenas seis anos.
Segundo a delegada Jacyara Mendonça, a denúncia chegou à DAGV em 11 de julho, após a criança relatar os abusos à avó, enquanto estava sob seus cuidados. Inicialmente, os avós não acreditaram na menina, mas uma médica que atendeu a criança constatou que os relatos eram compatíveis com as marcas encontradas na região genital da vítima.
O Conselho Tutelar foi acionado, e um boletim de ocorrência foi registrado na DAGV. Durante a investigação, o suspeito tentou intimidar os conselheiros tutelares, o que levou ao pedido de sua prisão temporária, concedido pela Justiça.
A criança foi retirada do convívio dos pais e entregue aos cuidados dos avós. A delegada também revelou que, três anos atrás, houve uma denúncia similar contra o mesmo homem, mas na época, faltaram provas para incriminá-lo.
O caso segue em investigação, e a Polícia Civil aguarda os laudos periciais do Instituto Médico Legal (IML).
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1