Policiais civis da Delegacia Regional de Propriá, com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prenderam em flagrante Elvis Ricardo da Silva, 35. Ele é investigado pelos crimes de roubo, organização criminosa e comunicação falsa de crime na cidade de Propriá. A ação policial ocorreu nesta quinta-feira (4).
Segundo o delegado Marcos Carvalho, o suspeito, que é de Pernambuco, transportava uma carga com aproximadamente R$ 800 mil em chocolates. Segundo a apuração policial, ele simulou um roubo junto a outros comparsas e foi à delegacia comunicar que havia sido vítima do crime. Conforme o delegado, a carga foi desviada para receptadores.
“O investigado já havia registrado outro boletim falso na Polícia Civil de Alagoas. Nas comunicações feitas às polícias estaduais, o preso relatou a mesma situação do roubo da carga, demonstrando atuação organizada em empreitada criminosa que gerou prejuízo milionário para a empresas”, narrou.
Após a prisão em flagrante, a Polícia Civil de Sergipe representou pela prisão preventiva. O preso passará por audiência de custódia. O caminhão baú recuperado e apreendido será restituído à empresa. As investigações continuam em andamento pelo Cope para prender os demais envolvidos que compõem a organização criminosa.
Reprodução: Portal Imprensa1
Com Informações: SSP/SE