Uma operação conjunta entre a Delegacia de Canindé de São Francisco e o 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) resultou na prisão de um homem investigado por tentativa de homicídio. A ação, realizada na manhã desta quinta-feira, 21, também cumpriu dois mandados de busca e apreensão.
De acordo com as autoridades, a operação está vinculada a uma investigação sobre uma tentativa de homicídio ocorrida em 2 de outubro deste ano. Na ocasião, três homens agrediram e esfaquearam a vítima, supostamente motivados pela recusa em pagar bebidas alcoólicas para os suspeitos.
Apesar da gravidade do ataque, a vítima inicialmente não procurou a polícia por medo de represálias. Porém, decidiu buscar ajuda depois que dois dos agressores voltaram a ameaçá-la, indo até sua residência com o intuito de assassiná-la.
Segundo o depoimento, os suspeitos fizeram uma emboscada: enquanto um chamava a vítima à porta, o outro aguardava armado do outro lado da rua. Temendo pela própria vida, a vítima permaneceu dentro de casa e, no dia seguinte, procurou apoio na delegacia.
A operação desta quinta-feira tinha como objetivo cumprir dois mandados de prisão. Contudo, um dos investigados ainda não foi localizado. De acordo com a polícia, o foragido já possui uma extensa ficha criminal, com acusações por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, lesões corporais e tentativa de homicídio.
As investigações continuam para localizar o suspeito foragido e esclarecer todos os detalhes do caso.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1