A Delegacia Regional de Tobias Barreto prendeu, na manhã desta quinta-feira, 8, um homem suspeito de descumprir medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu no município de Itapicuru, na Bahia, após o suspeito ter ameaçado e incendiado a casa de sua ex-companheira, em descumprimento a uma ordem judicial.
De acordo com a polícia, o suspeito agrediu a ex-companheira no dia 4 de janeiro de 2024, em Tobias Barreto. Em resposta, a Justiça expediu uma medida protetiva em favor da vítima. No entanto, em 21 de julho, o homem desrespeitou a ordem judicial, voltando a ameaçar a vítima e ateando fogo em sua residência.
Com base nesses novos acontecimentos, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida hoje em uma operação conjunta entre a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis e a Delegacia Regional de Tobias Barreto.
O homem foi localizado na casa da mãe de sua atual companheira, no povoado Lagoa Redonda, na zona rural de Itapicuru. Ele foi levado para a Delegacia de Tobias Barreto, onde o caso agora segue à disposição do Poder Judiciário.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1