Por volta das 06h30, da manhã desse domingo, dia 16, a Guarda Municipal de Aracaju (GM) através da RONDAM, composta pelos agentes: supervisor Santiago, J.Bezerra, Djalma e Jeferson, conseguiram prender o padrasto que tinha estuprado a enteada em 2017, no município sergipano de Nossa senhora do Socorro-SE.
A prisão do homem que era foragida da justiça desde 2019, se deu após uma ocorrência de agressões entre dois casais, em um abrigo da prefeitura de Aracaju, no Bairro Suíça. O foragido e sua companheira, denunciaram que estavam sendo ameaçados e agredidos por um casal de jovens que também residia no abrigo. Mas quando os guardas municipais decidiram levar todos para delegacia, o procurado pela justiça, ficou com um comportamento estranho.
E foi na Central de Flagrantes, no Bairro Santos Dumont, que foi checado que a vítima das agressões, era um foragido da justiça sergipana, por ter cometido o crime de abuso sexual contra uma criança de sete anos. As três pessoas envolvidas na confusão, assinaram um termo circunstanciado e foragido, ficou preso.
De acordo com o delegado plantonista, Felipe Andrade, o conduzido estava foragido da justiça desde o ano de 2019, quando foi decretada a sua prisão preventiva pela 2ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro.
“Consta, ainda, que, anteriormente à decretação dessa prisão preventiva, que se deu em 2019, ele havia figurado por sete anos na condição de foragido da justiça”, acrescentou Felipe Andrade.
Segundo o delegado, o preso foi condenado à pena definitiva de 12 anos, sete meses e 20 dias de reclusão pela prática do crime de estupro contra a enteada, de sete anos.
“Trata-se de um importante cumprimento de mandado de prisão em razão da gravidade concreta do crime praticado, pelos anos a fio, enquanto fugitivo da justiça, além da necessidade de efetivação do cumprimento da pena imposta”, finalizou o delegado.
Por: Portal Imprensa1
Fonte: GM de Aracaju e Ascom da SSP/SE