No final da tarde desta quinta-feira, dia 02 de agosto, o homem identificado como sendo Uoshington Conceição da Silva, de 29 anos , mais conhecido como “Megue” acusado de ter assassinado um policial militar do município baiano de Lauro de Freitas no dia 15 de janeiro deste ano e responsável por diversos assaltos, roubos e homicídios. Morreu em Sergipe, após ser baleado em operação policial no município de Salgado. Na hora do confronto, outro individuo que estava com “Megue” também morreu. O mesmo estava sem identificação.
De acordo com uma fonte do Portal Imprensa1, Uoshington Conceição teria matado o soldado da Bahia “Urivelton” em uma tentativa de assalto em Lauro de Freitas/BA. Após a ação criminosa, ele teria fugido para o município sergipano de Simão Dias. Foi quando o Serviço de Inteligência da polícia baiana entrou em contato com o Comando de Operação Especiais da PM de Sergipe e o Complexo de Operacões Policiais Especiais (COPE/SE), e pediu apoio.
Nas investigações da Polícia de Sergipe foi detectada a informação que “Megue” teria dado entrada no Hospital de Urgência de Sergipe ( HUSE) dia 27 de julho com nome falso “Yure Henrique”, e no inicio da tarde desta quinta-feira, dia 02, estava recebendo alta médica.
Dentro de um taxi ao lado de seu comparsa, os dois receberam voz de parada na rodovia SE 270 no Povoado Taboca em Salgado. Onde decidiram reagir e na troca de tiros foram baleados, levados para HUSE mais morreram momentos depois.
Participaram da Operação: O Comando de Operações Especiais da Policía Militar de Sergipe (COE), em conjunto com o Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar da Bahia (CPEB) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia ( SSP/BA) e apoio Comando de Operação Especiais da PM de Sergipe e o Complexo de Operacões Policiais Especiais (COPE/SE).
Por: www.imprensa1.com
video: CIDADE ALERTA SERGIPE / TV ATALAIA CANAL 8