Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), que contou com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), a Polícia Militar do Maranhão prendeu Odival Barbosa da Silva, investigado por utilizar a imagem de uma criança para obter transferências bancárias alegando que seria para a realização de um procedimento cirúrgico. O golpe era praticado em diversos estados e também ocorreu em Sergipe.
A delegada Suirá Paim destacou que a investigação pela Polícia Civil de Sergipe foi iniciada em 2020. “Durante as investigações, constatamos que o suspeito utilizava uma criança para veicular campanhas em todo o país para solicitar fundos para um suposto tratamento de saúde do menino.
De acordo com a delegada Lauana Guedes, a investigação verificou que o suspeito praticava o crime desde o ano de 2010, em diversos estados do país. “Ele utilizava contas bancárias de terceiros para o recebimento dos valores oriundos do golpe.
Conforme Lauana Guedes, ao ser questionado sobre a suposta doença da criança, o investigado fugiu. “Em razão disso, representamos pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário sergipano, em março deste ano. Mas, apenas no último sábado, ele, que utilizava documentos falsos, foi preso no Maranhão.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: SSP/SE