O homem suspeito de assassinar o motorista de aplicativo Rodrigo da Silva, de 37 anos, foi preso no final da tarde dessa quinta-feira, dia 03 de Agosto, após uma denúncia de maus tratos à animais. Na delegacia, ele foi identificado como sendo um suspeito de ter assassinado o motorista de aplicativo, Rodrigo da Silva, ee 37 anos, no dia 18 de de Julho de 2023.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou o homicídio que vitimou Rodrigo da Silva, encontrado morto dentro de um veículo, no dia 19 de julho deste ano, no loteamento Rosa de Maio, em Nossa Senhora do Socorro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 4.
De acordo com as investigações, a vítima teria ido à localidade espontaneamente, entrado em uma residência, onde foi assassinado, e, logo após, o suspeito teria retirado o corpo e colocado dentro do carro da própria vítima, com intuito de abandoná-lo em um lugar distante. No entanto, quando estava fugindo, o veículo atolou, tendo que abandonar o carro e a vítima na localidade onde o corpo foi encontrado.
Segundo a delegada Roberta Fortes, que esteve à frente das investigações, levantamentos mostraram que autor fugiu e depois retornou ao endereço do crime. “Sendo feitos levantamentos para identificar essa residência e também quem seria o suspeito da prática do crime, chegou-se a uma determinada localidade, onde verificou-se que, na tarde dessa quinta-feira, 3, ele teria retornado ao local dos fatos, retirando objetos que ainda estavam na casa”.
Em meio às diligências, equipes policiais localizaram o suspeito. “Foi constatado que, no local em que se encontrava o suspeito, havia dois cachorros com sinal de abandono e maus-tratos. Então, foram lavrados autos de prisão em flagrante pela prática desses maus-tratos e abandono. E também pelo Poder Judiciário foi decretada a prisão preventiva desse suspeito, o qual no momento da prisão confessou que realmente havia matado Rodrigo”, detalhou Roberta Fortes.
O preso permanecerá à disposição da Justiça.
Mais detalhes, em instantes.