
No Dia Mundial da Segurança do Paciente, celebrado nesta terça-feira (17), o Governo de Sergipe, por meio do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), promoveu uma ação educativa para reforçar práticas seguras no atendimento hospitalar.
Com o slogan “Pulseira no braço, segurança em cada passo”, a iniciativa destacou a importância da pulseira de identificação como parte da primeira meta de segurança: garantir que cada paciente receba o tratamento correto. Profissionais percorreram setores da unidade orientando pacientes, acompanhantes e servidores sobre a medida.
Além da identificação, também foram reforçadas outras metas da OMS, como comunicação efetiva entre profissionais de saúde, uso seguro de medicamentos, prevenção de infecções por meio da higienização das mãos, segurança em procedimentos cirúrgicos e redução de quedas e lesões por pressão.
A programação incluiu ainda capacitações do Setembro Laranja, com treinamentos voltados para técnicos de enfermagem e enfermeiros sobre prevenção de quedas e lesões evitáveis.
Foto e texto: Ascom/SES