No início da tarde desta terça-feira, dia 06, o iate do italiano, Elio Somaschini naufragou na boca da barra, conhecida como Praia dos Artistas, em Aracaju.
De acordo com informações do Tenente-coronel, Hector Monteiro, do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, o acidente marítimo aconteceu por voltas das 13h, quando a embarcação colidiu em um banco de areia.
A embarcação naufragou depois do mastro ter sido danificado com impacto. Diante a situação, o velejador que estava usando coletes salva-vidas deixou a embarcação nadando até a praia, deixando para trás,
os pertences pessoais.
O velejador, Elio Somaschini, tinha saído da Base Naval de Aratu (Bahia) e ao passar pela costa da capital sergipana teria resolvido dar uma parada para comemorar o seu aniversário e depois seguir viagem rumo a cidade de Natal (RN) e na sequência, Estados Unidos da América.
NOTA DA CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE
A Capitania dos Portos informou que após o naufrágio, acionou uma equipe de Inspetores Navais para averiguar as primeiras informações e prestar apoio ao navegador.
Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação de 40 Pés encontra-se encalhada, sem perigo de poluição até o momento e o seu tripulante está a salvo, sem ferimentos e recebendo o auxílio.
As causas do acidente serão apuradas por meio de Inquérito Inquérito Administrativo Sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo de 90 dias.
Por:www.imprensa1.com
Fotos: Corpo de Bombeiros/SE