Na última sexta-feira, 22, um indivíduo foi detido no município de Estância por descumprir uma medida protetiva. O suspeito está sendo investigado pelos crimes de stalking, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
De acordo com as investigações, o homem perseguia a vítima em diversos locais, como academia, supermercado e padaria. Além disso, ele insistia em manter um relacionamento com a mulher, mesmo diante de sua negativa expressa, chegando a persegui-la e proferir xingamentos. No último dia 17 de fevereiro, ele chegou a agredi-la fisicamente, conforme imagens captadas por câmeras.
Diante desses fatos, a delegacia local solicitou uma Medida Protetiva de Urgência, que foi deferida pelo Judiciário. No entanto, o homem descumpriu a medida e ainda agrediu uma das testemunhas da vítima. Em resposta, a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva, que foi realizada hoje, 22, após mandado expedido pelo Poder Judiciário.
Na audiência de custódia, o juiz decidiu decretar a prisão domiciliar para o investigado, que será monitorado por tornozeleira eletrônica. Além disso, as vítimas receberão um botão do pânico como medida de proteção, considerando que o investigado é idoso e possui problemas de saúde.”
Foto: Ilustrativa
Por: Imprensa1