Termina nesta terça-feira dia 19, amanhã, o curso sobre Improbidade Administrativa, que conta com aulas ministradas pelo promotor de Justiça Henrique Cardoso. É a segunda vez que aceita o convite do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) para falar sobre um tema que envolve teoria e área moral.
“São dois dias de curso, nos períodos da manhã e da tarde, onde são explicados itens por itens, ativos e passivos da Lei. Claro que de uma maneira mais analítica, que abrange um conjunto de situações concretas, mas que o participante consegue ter uma noção ampla e esclarecedora da administração pública”, afirma o promotor Henrique Cardoso.
O promotor destaca ainda a importância de propagar as ações e contratos realizados pelas prefeituras municipais. “Tem uma frase do filósofo Immanuel Kant, que gosto muito e acho que encaixa perfeitamente neste curso, que é: ‘Tudo o que não puder contar como fez, não faça'”, acrescenta Cardoso, cujas aulas ministradas são também para alunos que não são da área jurídica.
A servidora de Itabaianinha, Edilaura Feitosa, participa pela primeira vez dos cursos oferecidos pelo TCE e pretende voltar nos próximos. “Oportunidades assim nos dão um gás novo. Volto para o meu município repleta de ideias novas e motivada para realizar um trabalho esclarecedor e ainda mais sério. Tenho pretensões de atuar no Ministério Público e uma aula como esta, motiva ainda mais”, explica Edilaura Feitosa.
O referido curso teve inicio nesta segunda-feira, dia 18.
LEGENDA:
Promotor de Justiça, Henrique Cardoso (Crédito das fotos: Cleverton Ribeiro/TCE)