O inicio do horário de verão terá nova mudança. Previsto para começar no dia 4 de novembro, a data começará em 18 de novembro, após as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A data foi adiada a pedido do Ministério da Educação, com o objetivo de não prejudicar os estudantes que farão as provas, que acontecem nos dias 4 e 11 do mês que vem.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 3, pelo presidente Michel Temer após reunião com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. O decreto com o novo início do horário de verão será publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias.
O horário este ano começaria mais tarde a pedido do Tribunal Superior Eleitoral, depois das eleições, para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados. O segundo turno ocorrerá no dia 28 deste mês.
A data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Com isso, ele terá duração menor na comparação com outros anos. Em 2017, o horário de verão começou no dia 15 de outubro e terminou em 18 de fevereiro de 2018.
O horário de verão não será aplicado em Sergipe. Aqui a mudança será sentida no horário bancário, nos voos do aeroporto e na programação televisiva.