A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro deu início, nessa segunda-feira, 15, às inscrições para as duas mil casas que serão construídas, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Cidade-Emendas, para servidores públicos municipais e para a população socorrense. O processo de inscrição se dará totalmente de forma on-line, por meio do site www.socorro.se.gov.br, até o próximo dia 30.
Diferente das mil casas, esse processo se dará por meio de operação de crédito e financiamento pela Caixa Econômica Federal. O grande diferencial desse processo é a bonificação que será concedida pela Prefeitura de Socorro, que pode chegar até R$55 mil – a depender da renda familiar.
A população e os servidores também contarão com o subsídio do Governo Federal, podendo chegar até R$55 mil, com exceção da faixa de renda 3 que não recebe subsídio do Governo Federal.
Esta primeira fase do Programa Nossa Casa Socorro, que dará início à construção do Residencial Nova Vida Socorro, terá como foco os servidores públicos municipais do Poder Executivo e do Poder Legislativo. Caso a demanda não seja atendida, ainda nesta fase o programa atenderá a população socorrense.
“Dividimos esse processo em etapas. Nesta primeira fase, que contempla 404 unidades habitacionais, será voltada para os servidores públicos municipais. Caso essas casas não sejam preenchidas, iremos imediatamente atender a população do nosso município, por isso é importante que todos que tenham interesse, tanto o servidor quanto a população, já realizem a inscrição”, explicou o prefeito Padre Inaldo.
Em relação aos servidores, será levado em conta a renda (menor), não ter sido beneficiário de programa habitacional e não ter financiamento em nome próprio ou em nome do cônjuge. Já para a população socorrense, para participar, precisa ser morador de Nossa Senhora do Socorro por no mínimo 2 (dois anos), renda (menor), não ter sido beneficiário de programa habitacional e não ter financiamento em nome próprio ou em nome do cônjuge. Além disso, a ordem cronológica de recebimento das inscrições no portal será um dos critérios de priorização.
No site deverá ser preenchido e anexado o RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Serão aceitos como comprovante de renda, o contracheque, imposto de renda, extrato do INSS ou extrato de aplicação financeira. Para quem mora de aluguel e precisa comprovar residência no município, contrato de aluguel ou declaração de residência com firma reconhecida serão aceitos.
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Por: Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) de Nossa Senhora do Socorro
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