De 1º de junho a 10 de agosto estarão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Organizado pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), o objetivo do prêmio é promover um debate sobre direitos humanos e cidadania, através do fortalecimento do diálogo entre o Judiciário e a sociedade. Para saber mais informações, clique aqui.
O prêmio contempla quatro categorias que tenham como tema ‘Direitos Humanos e Cidadania’: Trabalhos dos Magistrados, Reportagens Jornalísticas, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, exceto os vencedores de Trabalhos dos Magistrados, que ganharão troféus.
A premiação está prevista para 9 de novembro, às 18 horas, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Na edição passada, foram recebidas 322 inscrições. A premiação, criada em 2012, é uma homenagem à memória da juíza Patrícia Acioli, que foi assassinada em 2011.