Na tarde dessa quarta-feira, dia 03, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou a “Operação 9 de Espadas” para cumprir mandado de prisão preventiva contra um integrante de uma facção criminosa da Bahia que estava foragido da Justiça brasileira, mas foi localizado em Aracaju/SE. A mulher que estava com ele , também foi presa.
A equipe policial prendeu o investigado em uma residência na zona sul da capital, onde também foram apreendidas drogas (cocaína e maconha), celulares, uma balança de precisão e dois automóveis, um deles com fundo falso, no qual foram encontrados cerca de 11kg de cocaína. A esposa do investigado também foi presa em flagrante por participação no delito.
O investigado possui mandados de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa expedidos pelo Juízo da Comarca de Senhor do Bonfim, na Bahia. Ele também é suspeito de ser mandante de pelo menos, dez homicídios.
O indivíduo será apresentado à Justiça e pode enfrentar até 25 anos de reclusão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de penas por outros crimes relacionados.
A operação contou com a participação da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães – (CIPCães) da Polícia Militar do Estado de Sergipe.
A Operação 9 de Espadas faz referência à carta atribuída ao investigado no “Baralho do Crime”, catálogo mantido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, com informações dos foragidos mais perigosos do Estado.
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe