No final da manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, dois internos do regime semiaberto do Presídio de Areia Branca, que haviam sido beneficiados com a saída temporária do Dia das Crianças, e outro homem, que estavam em um carro a caminho de Aracaju, foram baleados em uma tentativa de homicídio na BR-235, no município sergipano de Laranjeiras. O motorista que conduzia os internos foi atingido fatalmente pelos disparos, não resistiu e morreu. Outra pessoa que estava no carro foi baleada de raspão. O proprietário do veículo foi a única pessoa que não sofreu ferimentos, pois conseguiu se abaixar no momento dos disparos.
Segundo apurado pelo Portal Imprensa1, o detento de prenome Gabriel seria o alvo principal. Como ele estava de carona no veículo, os suspeitos presumiram que os demais ocupantes eram seus amigos e/ou faziam parte de um grupo rival. Durante a emboscada, o motorista, Marco Antônio Santos, de 48 anos, foi morto, e os outros baleados quase perderam a vida sem saber o motivo.
O proprietário do veículo relatou à polícia que, ao buscar o conhecido (interno) beneficiado com a saída temporária, Gabriel se aproximou, pediu uma carona e disse que ajudaria a pagar a corrida do fretamento. No entanto, Gabriel aparentemente tinha “bronca” com pessoas fora e/ou dentro da cadeia. Na porta do presídio, um carro com homens armados aguardava Gabriel, e, assim que ele entrou no veículo, os suspeitos começaram a segui-lo. A emboscada aconteceu na saída de Areia Branca, já nos limites com o município de Laranjeiras.
Mais informações a qualquer momento.
Por: Portal Imprensa1