Em desdobramento da Operação Fênix em Sergipe, um investigado por diversos crimes, incluindo roubo de carga, tráfico de drogas e falsidade ideológica, foi preso em São Paulo após passar por procedimentos estéticos para mudar sua aparência.
A prisão foi possível devido à troca de informações entre a Divisão de Inteligência (Dipol) de Sergipe e a Polícia Civil de São Paulo. O investigado havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas com identidade falsa da Bahia e posteriormente conseguiu escapar das autoridades utilizando identidades duvidosas em diferentes estados.
Após investigações, a Dipol constatou que as identidades pertenciam à mesma pessoa. Em 2024, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo viabilizou a prisão do investigado, que havia alterado suas características faciais. Além dos crimes originais em São Paulo, ele responderá por tráfico e falsidade ideológica em Sergipe.
A prisão faz parte da Operação Fênix, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes apurados por Sergipe.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1