No desdobramento de uma operação conjunta entre o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a Divisão de Inteligência (Dipol) da Polícia Civil de Sergipe, um motorista suspeito de desviar uma carga de laticínios avaliada em R$ 36 mil foi detido em cumprimento a mandado de prisão durante uma operação na Bahia. As equipes da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos e do DEIC, ambas da Polícia Civil da Bahia, foram responsáveis pelo cumprimento da decisão judicial.
No desenrolar das investigações, foi constatado que o motorista desviou da rota entre Salvador e Maceió, realizando o transbordo da carga no terreno de uma construção inacabada no município de Umbaúba, em Sergipe. Parte da carga foi recuperada pelo Cope no dia seguinte ao crime. Além do motorista, outras pessoas foram indiciadas, e dois envolvidos tiveram mandados de prisão cumpridos posteriormente no município de Alto Paraná (PR), ainda em 2023.
As autoridades ressaltam que as investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos nessa associação criminosa. A população pode colaborar fornecendo informações ao Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo absoluto.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1