Na manhã desta terça-feira, a Delegacia de Turismo (Detur), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), efetuou a prisão de um investigado de 49 anos em um condomínio residencial no bairro Luzia, na capital. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Aracaju, em decorrência da prática de estelionato.
Segundo informações policiais, as investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após uma vítima registrar um Boletim de Ocorrência relatando ter comprado uma televisão e realizado um Pix para o suspeito, no entanto, nunca recebeu o produto adquirido. Posteriormente, foi constatada a existência de pelo menos seis outros Boletins de Ocorrência com o mesmo modus operandi: o suspeito simulava a venda de televisores às vítimas e, após receber o pagamento, não entregava os objetos.
Além disso, descobriu-se que o investigado estava envolvido em outros quatro casos de estelionato, envolvendo diferentes itens, totalizando assim dez Boletins registrados contra ele. Conforme a investigação, ficou evidente que a prática de estelionato era o modo de vida do suspeito, causando prejuízos significativos às vítimas. Diante disso, a Detur solicitou a prisão preventiva do indivíduo, medida que foi deferida e prontamente cumprida nesta manhã.
Reprodução: Portal Imprensa1
Foto: SSP/SE
Por: SSP/SE