A 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM) prendeu em flagrante um homem de 28 anos suspeito de aplicar o chamado ‘Golpe do Presente’, que causou mais de R$ 30 mil em prejuízos a cinco vítimas na Zona Sul de Aracaju. O suspeito, natural de São Paulo, se passava por motoboy e usava máquinas de cartão para enganar as vítimas ao fingir cobrar taxas de entrega de flores.
Segundo a delegada Carina Rezende, o golpe começou a ser investigado após a primeira denúncia em 26 de novembro. O suspeito obtinha senhas das vítimas sob o pretexto de falha na máquina e realizava transações indevidas. Em um dos casos, a perda foi de R$ 4 mil.
Após identificar novas vítimas e monitorar as atividades do suspeito, a polícia o prendeu quando ele tentava adquirir novos buquês para aplicar mais golpes. Durante o depoimento, ele confessou que esta era sua segunda vez em Sergipe e que fazia parte de uma organização criminosa especializada no golpe.
A Polícia Civil orienta que outras vítimas registrem boletim de ocorrência e disponibilizou o Disque-Denúncia (181) para informações sobre o caso.
Fotos: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1