O secretário de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Iran Barbosa, recebeu, em audiência, o radialista Wilton Andrade, que vive em Itaporanga D’Ajuda sob proteção de guardas da Força Nacional de Segurança por estar sofrendo ameaças de morte.
Em dezembro do ano passado, Wilton sofreu um atentado em sua residência, quando o seu veículo foi incendiado. O incêndio criminoso seria uma tentativa de intimidação contra o radialista, por sua atuação frente a uma rádio comunitária. Desde então, ele e a família vivem sob constante ameaça.
O secretário Iran Barbosa ouviu atentamente o relato passado por Wilton Andrade. De pronto, Iran colocou que a SEDHUC acompanhará o caso e que fará gestões junto a todos os setores e autoridades envolvidos no esclarecimento do mesmo.
Há duas semanas, membros da equipe do Programa de Proteção estiveram em Sergipe para acompanhar de perto questões relacionadas a ameaças sofridas por quilombolas na região do Baixo São Francisco e também o caso do radialista Wilton Andrade. Na ocasião, ficou encaminhado que a proteção dada ao radialista pelos guardas da Força Nacional seria prorrogada por mais 30 dias.
Assessoria de Imprensa – SEDHUC