Nesta sexta-feira, 10, durante Audiência Pública no Ministério Público Estadual (MPE/SE), a Promotora de Justiça, Dra Euza Missano, recebeu os representantes da classe médica para discutir sobre a falta de insumo de materiais nas unidades hospitalares, como: luvas, roupas privativas, medicamentos e salas de recuperação.
Segundo a promotora,”foi instaurado um inquérito civil,sobre a ausência de materiais e suspensões de cirurgias,por falta dos materiais ,já existe uma audiência judicial marcada para o dia 29 deste mês.”
“Tomamos depoimentos das partes da Superintendência do hospital, da direção técnica, da direção clinica,dos anesteseologistas e vamos aguardar que o poder judiciário consiga essa liminar o mais rápido possível,para que essa situação seja solucionada”,acrescenta Euza.
“Realmente tem faltado insumos básicos que são pontuais, que tá incomodando muito o andamento do hospital, estamos com dificuldades de resolver os problemas dos pacientes ortopédicos,que há um incremento de acidentes muito grande”. “Tudo o que acontece no HUSE é motivo de problema do Estado na saúde”, revela a médica Lícia Diniz.
Imagens: Imprensa1 e www.jornaldacidade.net
Por: Nicelma Peixoto / Imprensa1.com