De acordo com o boletim, organizado por Ronaldo Santos, um dos professores da UFS que compõe a equipe técnica da publicação, no dia 07 de setembro a média móvel foi de 12,9 casos por dia. “Quando comparada à média móvel de 15 dias atrás, observa-se uma redução de 51% no valor. Desse modo, Itabaiana permanece em queda do número de notificações”, descreve o boletim.
Além de ser primeiro município sergipano a sair do pico e do platô da pandemia, Itabaiana também tem, proporcionalmente, o maior número de recuperados do Estado em relação aos casos confirmados: dos 4.429 casos notificados, 4.251 estão curados, número que corresponde a 96% de cura.
“Esse número pode ser reflexo do alto número de testagem realizado no município”, expõe o boletim.
Os dados mostram, também, que Itabaiana está em redução desde a 30ª semana e que a taxa de letalidade é uma das menores do Estado. Em Itabaiana, esse número é de 1,9%, enquanto que em Sergipe é de 2,6%.
É importante ressaltar que, apesar do decréscimo no número de novos casos, as recomendações sanitárias ainda devem ser seguidas para que se evite uma segunda onda de crescimento de casos.
Fonte: Ascom/Itabaiana