De um lado Luciano bispo repleto de processos, envolvido em desvio de dinheiro publico, encaixado dentro de um série de processos que investigam a corrupção na cidade de Itabaiana.
Por outro lado, Valmir de Francisquinho duela com Maria Mendonça nos bastidores da Política, para garantir internamente quem deverá ser o candidato a prefeito de Itabaiana em 2012.
O que pensa o grupo dos Teles: O irmão e ex-Deputado Federal José Teles de Mendonça defende arduamente a candidatura do atual vereador Valmir de Francisquinho a prefeito de Itabaiana, segundo ele, agora é a hora de crescer a representatividade, eleger um prefeito e manter uma deputada.
Com isso Valmir sairia candidato a prefeito e Maria permaneceria na assembleia defendendo os interesses municipais, além claro do resto do estado.
Além disso, o vereador que migrou para o PR, receberia todo o apoio do grupo dos Amorins. Porém, Maria não tem isso definido em sua cabeça, em algumas entrevistas concedidas ela confirma que Valmir é um nome do grupo, mas deixa em aberto que há possibilidades de uma candidatura sua à prefeitura da cidade em 2012.
Essa sua posição tem dois princípios, um que desde quando prefeita Maria teme o crescimento do grupo dos Amorins dentro do município, não pela capacidade dos até então aliados, mas sim pela possibilidade de enfraquecimento do seu grupo.
E outro fator preponderante é o apoio do Governador do estado, que já assumiu publicamente que estará onde Maria estiver, mas se ela não estiver em lugar nenhum, ele tomará novos rumos. Amanhã na parte 2 veja o que pensa o grupo dos Amorins, e o que pensa o grupo de Luciano Bispo.
Por Jamyson Machado – Cientista Social – DRT 1373
Fonte: http://www.itnet.com.br/