Itabaiana vive um futuro incerto para as próximas eleições.
De um lado Luciano bispo repleto de processos, envolvido em desvio de dinheiro publico, encaixado dentro de um série de processos que investigam a corrupção na cidade de Itabaiana.
Por outro lado, Valmir de Francisquinho duela com Maria Mendonça nos bastidores da Política, para garantir internamente quem deverá ser o candidato a prefeito de Itabaiana em 2012.
O que pensa o grupo dos Teles: O irmão e ex-Deputado Federal José Teles de Mendonça defende arduamente a candidatura do atual vereador Valmir de Francisquinho a prefeito de Itabaiana, segundo ele, agora é a hora de crescer a representatividade, eleger um prefeito e manter uma deputada.
Com isso Valmir sairia candidato a prefeito e Maria permaneceria na assembleia defendendo os interesses municipais, além claro do resto do estado.
Além disso, o vereador que migrou para o PR, receberia todo o apoio do grupo dos Amorins. Porém, Maria não tem isso definido em sua cabeça, em algumas entrevistas concedidas ela confirma que Valmir é um nome do grupo, mas deixa em aberto que há possibilidades de uma candidatura sua à prefeitura da cidade em 2012.
Essa sua posição tem dois princípios, um que desde quando prefeita Maria teme o crescimento do grupo dos Amorins dentro do município, não pela capacidade dos até então aliados, mas sim pela possibilidade de enfraquecimento do seu grupo.
E outro fator preponderante é o apoio do Governador do estado, que já assumiu publicamente que estará onde Maria estiver, mas se ela não estiver em lugar nenhum, ele tomará novos rumos. Amanhã na parte 2 veja o que pensa o grupo dos Amorins, e o que pensa o grupo de Luciano Bispo.
Por Jamyson Machado – Cientista Social – DRT 1373
Fonte: http://www.itnet.com.br/










