O vereador Ivaldo José (PSD) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para ressaltar o trabalho desenvolvido pelo seu colega de partido, Fábio Mitidieri à frente da Secretaria de Estado do Trabalho. O parlamentar ressaltou que, apesar de pouco mais de nove meses no comando da pasta, Fábio ajudou a transformar a vida de muitos sergipanos.
Segundo Ivaldo, nos últimos 12 meses, o Núcleo de Apoio ao Trabalhador, órgão vinculado a Secretária do Trabalho, disponibilizou mais de 10 mil postos de trabalho. “Além disso, Fábio entregou novos carros, computadores e móveis que vão proporcionar melhorias significativas na qualidade do atendimento à população”, frisou.
Ivaldo lembra que esses números superam a média nacional. “São diversos programas voltados para mulheres em estado de vulnerabilidade, para idosos e portadores de deficiência. Tudo isso ajuda a mudar a realidade da oferta de emprego e, por consequência, traz outra qualidade de vida para essas pessoas”, frisou.
Um desses programas, segundo Ivaldo, é o seguro pesca. “São mais de 12 mil pescadores beneficiados com o programa. Tudo isso por causa da sua grande capacidade de administrar”, disse. E justamente por considerar que Fábio possui competência para administrar, o vereador acredita que ele esteja credenciado para outros voos. “Ele está credenciado a galgar novos postos no serviço público”, completou.
Em aparte, a vereadora Emília Correa (DEM) parabenizou o trabalho de Fábio. “Temos o compromisso de reconhecer, e ser apartidário para reconhecer os frutos desse trabalho. São pessoas que atuam em benefício do nosso Estado e precisam ser reconhecidas”, disse. O vereador Adelson Barreto Filho (PSL) também reconheceu os serviços prestados por Fábio Mitidieri. “Esse homem simples prestou relevantes serviços à frente dessa pasta”, ressaltou.
O vereador Dr. Agnaldo (PR) afirmou que tem ouvido boas noticias em relação ao NAT. “O grupo dos senhores tem uma proposta e deve ser parabenizado porque são unidos em torno do objetivo de proporcionar melhores condições ao povo sergipano”, frisou.
Por Bruno Almeida
Foto: Acrisio Siqueira