O ex-governador Jackson Barreto, admitiu a possibilidade de deixar o MDB para viabilizar sua candidatura ao Governo de Sergipe. Foi durante entrevista concedida ao jornalista Carlos Ferreira, na manhã desta sexta-feira, 18, no programa 103 Notícias. JB adiantou que espera não ter que fazer isso, mas se for preciso, fará, sem maiores traumas. “Ser candidato ao Senado é uma decisão tomada, sem volta. Espero compor a chapa do grupo liderado pelo governador Belivaldo Chagas, com quem tenho conversado constantemente”, informou.
Também durante a entrevista, Jackson Barreto negou que tenha conversado com o ex-presidente Lula, sobre a possibilidade de integrar a chapa com o senador Rogério Carvalho, caso não seja ele o indicado pelo governador. Acha que, depois da decisão judicial, que tornou inelegível, o ex-deputado federal, André Moura, seu nome é o mais forte para disputar a vaga de senador.
EDVALDO E FÁBIO
Sobre os nomes que estão na disputa pela indicação para a disputa do Governo do Estado, ficou em cima do muro, ao citar os nomes do deputado Fábio Mitidieri e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. “Edvaldo é um grande administrador, transformou Aracaju num canteiro de obras, e está preparado para ser governador. Fabio é um político com boa penetração e bom articulador”, disse. No final lembrou do nome do deputado federal Laércio Oliveira e descartou Ulices Andrade, ao afirmar que esse já jogou a toalha, preferindo continuar como conselheiro do Tribunal de Contas.
Por: Carlos Ferreira