O governador Jackson Barreto (PMDB) acaba de ser reconduzido ao comando do Governo do Estado pelos próximos quatro anos. Jackson foi reeleito com 534.574 mil votos, totalizando 53,53% dos votos válidos. Eduardo Amorim (PSC) ficou em segundo com 412.901 mil votos, 41,35% dos votos válidos.
Em sua primeira entrevista após vencer a eleição, o governador Jackson Barreto, muito emocionado, afirmou que sua vitória era a consolidação da vontade popular. “Essa é uma vitória do povo. O povo disse sim a Jackson Barreto e não deixou que o Estado virasse um balcão de negócios”, afirmou.
Jackson ressaltou que vai continuar desenvolvendo políticas públicas que tragam melhorias para a população. “O meu governo vai ser exatamente como falei na campanha eleitoral. O que eu mais quero é cuidar desse povo e proporcionar dias melhores para todos os sergipanos”, disse.
Sobre a vitória com mais de 100 mil votos de diferença, Jackson ressaltou que esse foi o melhor recado que a população poderia dar. “Não acontecia essa vantagem desde o início do processo de redemocratização do Brasil. Aqui em Sergipe, isso nunca aconteceu e espero que os meus adversários aprendam a lição com o recado que o povo deu. Quem me conhece sabe que não sou vaidoso, mas essa vitória foi o povo dando recado às elites. Espero que façam uma reflexão sobre a resposta que o povo deu”, frisou.
Para Jackson, essa vantagem nas urnas representa a consolidação de um projeto que foi iniciado pelo ex-governador Marcelo Déda. “Demos continuidade ao trabalho de Déda. Assumimos em uma situação difícil e Déda pedia que a gente desse continuidade ao projeto. Essa é a continuidade de um projeto que mudou a vida do sergipano e tivemos a capacidade de conduzir e, o povo, de entender que não poderia parar”, completou.
Por Bruno Almeida
Foto: Wellington Barreto