Em Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Jailton Santana (PSC) manifestou a sua contrariedade
diante da posição do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), à respeito do envelopamento dos táxis da capital sergipana. Segundo o parlamentar, Edvaldo não respeita a Casa Legislativa ao afirmar que a ideia do projeto em benefício dos taxistas é da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).
“Trago aqui matéria publicada no Jornal da Cidade em 12 de agosto de 2010, na qual há declarações minhas sobre o projeto de minha autoria sobre o envelopamento dos táxis da cor branca. Esse projeto foi aqui aprovado pela maioria dos parlamentares em primeira discussão. Depois houve a discussão de que a CMA não tinha autonomia para legislar sobre o tema. No entanto, eu provei que é sim possível, trazendo exemplos em diversas cidades, nas quais o projeto foi de iniciativa dos vereadores “, afirmou Jailton.
Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar do PSC garantiu que irá presentear o prefeito Edvaldo Nogueira com um óleo de peroba. “Edvaldo é um cara de pau. Eles não respeito esta Casa Legislativa ao afirmar que a prefeitura teve uma ideia inovadora. Eu gostaria que Edvaldo tivesse a sensibilidade de reconhecer de que o projeto de envelopamento saiu da CMA”, disse Jailton.
Foto: Alberto Dutra
Por: Alexandra Brito (Ascom Câmara)