Na última sexta-feira, 13, uma jiboia caiu do oitavo andar de um prédio em Aracaju, resultando em uma série de ações por parte da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama). O animal foi encaminhado para cuidados veterinários e direcionado a um abrigo especializado, enquanto o tutor da cobra foi identificado e enfrentará acusações de crime ambiental.
De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, titular da Depama, assim que o incidente foi registrado, a delegacia instaurou um procedimento para investigar o caso. O delegado informou que, embora o tutor possua licença para manter a jiboia, a negligência que expôs tanto o animal quanto a comunidade a riscos será levada em consideração. “Diante da falta de cuidado que expôs o animal e a comunidade a risco, estaremos pedindo ao Judiciário o cancelamento da autorização e a proibição de cuidar de novos animais”, afirmou Albuquerque.
A Polícia Civil pede que qualquer informação ou denúncia sobre práticas que possam comprometer a integridade e a saúde de animais seja repassada pelo Disque-Denúncia, telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1