Depois de muita polêmica sobre a referida decisão de quem o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), iria apoiar nessas eleições de 2014 para o governo do Estado, na noite desta quarta-feira, 25, ao ser questionado pelo repórter Marcos Couto, do site Imprensa1, se ele, “João”, teria dito ao Governador Jackson Barreto (PMDB) que não iria apoia-lo, o chefe do Executivo Municipal não desmentiu e nem confirmou a informação.
Inteligentemente após ser cercado por inúmeros repórteres, João Alves, rapidamente procurou ir embora do Iate Clube, onde ocorria a festa dos 25 anos de vida pública do deputado federal Mendonça Prado (DEM). E preste a entrar no carro que o esperava na frente do Iate Clube, o lider dos Democratas em Sergipe, procurou se esquivar de todas as perguntas relacionadas ao apoio para o pleito deste ano.
O prefeito limitou-se a dizer que só falará sobre esse tema na próxima sexta-feira, 27, em coletiva com a imprensa. “Vou conversar e explicar meus pontos de vista. Hoje, não vou falar de política”, afirmou. Mas, uma fonte do site imprensa1 revelou que João Alves irá confirmar oficialmente na referida coletiva o seu apoio ao pré -candidato ao governo, Eduardo Amorim (PSC).
Por outro lado, o atual governador Jackson Barreto (PMDB), na noite desta quardta-feira, dia 25, já anuncio a sua chapa majoritária “O PSB vai indicar o vice”, diz Jackson
Por Marcos Couto e Bruno Almeida
Foto: MARCOS COUTO ( IMPRENSA1/JORNALISTA)